7 motivos para estar no Quero Captação

Quais são as principais vantagens que sua universidade pode obter ao participar de um dos maiores eventos de captação de alunos do Brasil.

O que você, enquanto instituição de ensino, costuma fazer para capacitar os times responsáveis por captar novos alunos?

Prefere investir em treinamentos internos, contratar palestrantes ou aderir a cursos profissionalizantes?

Você sabia que com a participação em eventos e workshops específicos é possível otimizar o aprendizado e garantir um conhecimento prático e teórico de modo mais efetivo?

O evento Quero Captação aconteceu no dia 18 de outubro de 2018 e, por isso, resolvi citar 7 motivos pelos quais vale à pena a sua instituição de ensino comparecer na próxima edição.

 

quero captação

 

 

 

O evento Quero Captação

 

A primeira edição do evento Quero Captação aconteceu em 2016.

Identificamos a partir do relacionamento com os Gestores de Conta e dos resultados que as próprias universidades obtiveram dentro do site Quero Bolsa, as necessidades essenciais e desafios constantemente enfrentados por estas.

Resolvemos, então, com a realização do evento, oferecer dicas práticas para explorar e disseminar ao máximo o potencial destas universidades.

Dessa forma, elas não apenas obteriam um melhor desempenho dentro da parceria, como também seriam melhor posicionadas em sua praça de atuação.

Mas, além desses, quais outros benefícios as universidades obtiveram ao participar da edição 2018?

 

 

quero captação

 

7 principais benefícios para sua IES

 

1. Aumento de market share: universidades que participaram das edições anteriores do evento Quero Captação, apresentaram aumento no market share – presença na praça –  pois, através do cronograma intenso e extremamente relevante de palestras, entenderam melhor como podem evoluir como negócio e obtiveram soluções efetivas.

 

Imagem criada a partir de dados reais extraídos pelo setor de Inteligência da Quero Educação.

 

2. Networking de qualidade: Nas edições anteriores do evento, foram contabilizados 200 participantes, dentre os quais 97 eram diretores e CEOs. Em relação ao número de instituições, 128 já participaram do evento, entre elas  algumas das universidades mais renomadas do país.

Para o Quero Captação 2018 é esperado o dobro destes números, portanto, será uma excelente chance de fazer networking de qualidade.

 

3. Oportunidade de novos negócios: Através da feira de negócios estruturada no evento, você terá acesso às melhores soluções disponíveis no mercado, para as necessidades atuais da sua instituição de ensino.

 

4. Conteúdo extremamente relevante: O cronograma de palestras da edição 2018, foi pensado para abordar os principais desafios enfrentados pelas instituições de ensino e portanto, é extremamente rico e abrangente. Serão 8 horas de conteúdo prático e rodas de conversa interativas.

 

5. Contexto: Através do conteúdo apresentado no evento, você poderá  fazer uma análise prévia sobre como está a sua captação e quais os possíveis pontos de melhoria.

 

6. Imersão: Serão 8 horas de evento em que você poderá expandir o seu repertório junto de pessoas que enfrentam os mesmos desafios que você.

 

7. Certificação e experiência comprovada: Ao fim do evento, você receberá um certificado pela participação no evento. Isso evidenciará que você conhece mais sobre as melhores práticas do mercado.

 

quero captação

 

 

 

Quais são as novidades para esta edição

 

  • Cronograma de Palestras

 

O tema principal do evento Quero Captação 2018 foi “Como a revolução tecnológica irá moldar a captação e retenção de alunos no futuro?” e, para tanto, foram convidados para palestrar, apenas as grandes referências do mercado educacional atual.

Dentre os nomes confirmados para palestrantes estão John Katzman, o maior empreendedor da educação no mundo, responsável por levar universidades como Harvard, Berkeley e Yale para o mercado de ensino à distância, Carlos Henrique Pegurier, o ex-Kroton/RD, que irá falar sobre os principais impactos da tecnologia para a educação.

Rafael Damasceno da Supersonic, também estará presente no evento, com sua palestra sobre como converter mais leads usando o website da faculdade. Paulo Presse da Hoper, irá se aprofundar em sua palestra sobre como os dados de mercado podem ajudar sua IES a evoluir

Os estrategistas de plantão também podem gostar da palestra do Domingos Monteiro, da Neurotech, sobre como utilizar a inteligência artificial para reduzir a evasão, também do Rafael Villas Boas, da Hoper, sobre como uma estratégia de médio prazo pode elevar o valor da sua marca.

Marília Souza, Gerente de Relacionamento da Quero Educação, irá esmiuçar em sua palestra sobre os motivos que levaram a empresa a conquistar por vezes consecutivas o Prêmio Reclame Aqui de Melhor Atendimento do Brasil e irá auxiliar sua instituição a elevar sua conversão em matrículas.

Vicente Carrari, do Google, irá revelar o que os alunos têm procurado para guiar suas estratégias e também terá Christian Gamboa da PwC com sua palestra sobre como otimizar a gestão financeira da sua faculdade.

Por fim, Tório Barbosa do Mkt4Edu ditará passos práticos para uma captação de sucesso.

 

  • Feira de Negócios

 

Espaço para networking com profissionais e empresas expositoras com intuito de alavancar resultados da sua IES.

 

  • Conforto

 

A edição 2018 do evento Quero Captação aconteceu em um hotel 5 estrelas, um dos melhores de São Paulo; o Intercontinental.

Bem localizado, o hotel fica no Jardim Paulista, o que propicia maior facilidade de locomoção para os participantes.

Além disso, estão inclusas no valor do ingresso refeições como: café da manhã, almoço e coffee break.

 

 

Garanta a participação da sua IES

 

Gostou da proposta do evento e gostaria de viabilizar a participação da sua instituição de ensino?

Fique de olho! Logo iremos anunciar a data da próxima edição.

 

 

 

O que você achou deste conteúdo?

Muito RuimRuimRegularBomMuito Bom (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Sérgio Fiuza

View posts by Sérgio Fiuza
Sérgio é VP de Mercado da Quero Educação, startup que já inclui mais de 300 mil estudantes no ensino superior brasileiro por meio da concessão de bolsas de estudo. Além disso, construiu também carreira acadêmica, atuando como professor na Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas, além de participar de projetos no MIT e na Michigan State University.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
[números e fatos]
[números e fatos]